Notícias

Aratu-Maragojipe firma parceria com a Band Bahia

Nesta terça-feira (14), foi realizado na sede da BAND BAHIA, em Salvador, o lançamento da 53ª Regata Aratu-Maragojipe, onde foi oficializada a parceria da BAND como emissora oficial da Regata.

Na oportunidade, estavam presentes o Diretor da emissora, Sr. Augusto Correia Lima, o Sr. Edmilson Vaz, Diretor Comercial da BAND e BANDNEWS, o Comodoro do Aratu Iate Clube, Clube Pedro Mutti, o Diretor Lucio Bahia e o Gerente André Costa. Foi apresentada por Marcelo Fróes, da Via Náutica Consultoria e Eventos, toda a programação da Aratu-Maragojipe para empresas, entidades parceiras e potenciais patrocinadores do evento.

Também estiveram presentes a Chefe de Gabinete da SETUR/BA, Giuliana Brito, representando o Secretário Maurício Bacelar, o Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (Dinha), acompanhado do vice Sid Serra, da Secretária de Esportes, Sirliane Ribeiro, do Secretário de Turismo, Joel Cerqueira, e o Diretor de Obras da EMBASA, Sr. Carlos Ramirez, representando o presidente Rogério Cedraz.

Confira matéria aqui no link: https://youtu.be/oW7mibQh92M

Lars Grael envia recado especial sobre a Aratu-Maragojipe

O velejador campeão mundial e medalhista olímpico, Lars Grael enviou um recado especial, convidando a todos para participar da Regata Aratu-Maragojipe.

Lars, que já participou de algumas edições do evento, ao lado do também irmão e campeão olímpico, Torben Grael, é um entusiasta da competição, que reúne uma navegação com rio, mar, competitividade, amizade e emoções mais do que renovadas nesta 53ª edição do evento. Não fique de fora e garanta a sua inscrição no site oficial: www.aratumaragojipe.com.br.

https://youtu.be/y4EHYVodBfo

Foto: Will Recarey

Regata Aratu-Maragojipe abre inscrições para sua edição 2022

Estão abertas as inscrições para a 53ª Regata Aratu-Maragojipe! Este ano, o evento acontece no dia 27 de agosto, com a expectativa de realização de uma grande e festiva programação, retomada após dois anos de pandemia e todos os protocolos estabelecidos. Veja aqui mais detalhes

Os associados do Aratu Iate Clube, em dias com suas mensalidades, terão ainda mais vantagens. Isso porque os lotes promocionais com 20% de desconto se estenderão até o prazo final das inscrições do evento, no dia 25 de agosto. Já os barcos filiados à ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano) e FENEB (Federação Náutica do Estado da Bahia) também poderão garantir descontos de 5%, mediante atualização das filiações nas listas de cada entidade.

Em breve, divulgaremos todos os detalhes da programação. Em caso de dúvidas, fale conosco pelo contato@aratumaragojipe.com.br.

Comodoro Pedro Mutti fala sobre as novidades na edição 2022 da regata

Prezados Velejadores,
Após todas as dificuldades em realizar duas edições em meio à pandemia, a Tradicional Regata Aratu-Maragojipe retomará o seu rumo normal. O evento que ocorrerá no dia 27 de agosto e completa 53 anos de existência, promete ser inesquecível.

Voltando a sua programação habitual, teremos na sexta-feira (26/08) véspera da regata, uma linda festa de abertura, na sede do nosso Aratu Iate Clube. No sábado (27/08), largamos da Baía de Todos-os-Santos, passando pelo encantador Rio Paraguaçu e chegando em Maragojipe, singrando assim um percurso de cerca de 30 milhas náuticas (60 km aprox.) de muita competição, beleza e contemplação.

Ainda no sábado à noite, em frente à ponte do Cajá, realizamos a animada festa de entrega dos prêmios, com muita música, resenha e diversão. Esse ano, de importante retomada, ficará marcado pelo retorno de patrocinadores que engrandecerá o nosso evento, solidificando a importância da nossa regata para o desenvolvimento do turismo náutico da Bahia. E focando nisso, teremos a inclusão dos tradicionais Saveiros de Vela de Iça e do Bordejo das Canoas, numa importante parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

Enfim, com muita alegria, esperamos fazer um grande evento, do tamanho que nossa Bahia merece, recebendo velejadores de todo o Brasil como sempre e tendo a certeza de que todos voltarão aos seus portos encantados pela receptividade dos baianos e pela exuberância da nossa Bahia.

Foto: Will Recarey

Certificados de Medição devem ser atualizados na Aratu-Maragojipe

Para que todos os resultados sejam aferidos com precisão na 53ª Regata Aratu-Maragojipe, os velejadores inscritos nas classes RGS, ORC, IRC, VPRS e MOCRA, devem estar atentos para o envio dos Certificados de Medição da Embarcação atualizados (2022).

Os certificados devem ser anexados no momento da inscrição, atualizados nas listas das entidades responsáveis ou ainda, encaminhados para contato@aratumaragojipe. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.



Notícias

Aratu-Maragojipe firma parceria com a Band Bahia
Comodoro Pedro Mutti fala sobre as novidades na edição 2022
Lars Grael envia recado especial sobre a Aratu-Maragojipe

Contato

contato@aratumaragojipe.com.br

A Regata
  • A Regata Aratu-Maragojipe é organizada pelo Aratu Iate Clube, sendo considerada um dos maiores eventos náuticos da América Latina.

O Aratu Iate Clube